PROGRAMA DE ESTUDOS AVANÇADOS EM FOTOGRAFIA PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

Orientação: EDER CHIODETTO e FABIANA BRUNO

O Programa tem como proposta central proporcionar ao participante temporadas dedicadas ao estudo e à criação no campo da fotografia autoral. O programa é continuado por dois semestres e distribuído em módulos coordenados por Eder Chiodetto e Fabiana Bruno.
O propósito é oferecer aos participantes reflexões e instigar criações acerca no território da fotografia contemporânea que nas últimas décadas rompeu dogmas, reinventou formas de abordagem, avançou pelo campo conceitual. Enfim, tornou-se uma linguagem tão livre que em suas deambulações parece retornar para nos perguntar: – O que ainda pode uma fotografia? Nesse primeiro semestre seguiremos com os encontros online, com encontros presenciais pontuais a serem marcados em comum acordo. Temos como proposta levar parte da produção dos integrantes para serem exibidas em eventos de galerias paulistanas, bem como o encontro com artistas e visitas à exposições. Mantem-se os módulos com Fabiana Bruno e Eder Chiodetto. No último módulo cada participante volta a mostrar os avanços realizados em cada projeto por eles propostos no início do semestre, motivando novas reflexões, sugestões de edição e de escrita.

CRONOGRAMA

23 DE FEVEREIRO: ABERTURA DO SEMESTRE com Eder Chiodetto e Fabiana Bruno

Encontros com Eder Chiodetto:
Março: 09, 16, 23 e 30
Abril: 06

Encontros com Fabiana Bruno:
Abril: 13, 20 e 27
Maio: 04 e 11

Palestra de convidado (a ser definido com o grupo):
Maio: 18 e 25

Pausa preparatória para a Temporada de Projetos: atendimentos
Junho: 01

Temporada de Projetos – Eder Chiodetto e Fabiana Bruno:
Junho: 08, 15, 22 e 29

Na Temporada de Projetos os coordenadores analisam e comentam os trabalhos individuais de todos os participantes.

DESCRITIVO:

Plataforma: Encontros remotos via Zoom – o link será enviado a cada encontro, em torno de 19h20.
Período: 23 de fevereiro a 29 de junho.
Investimento anual: 11 parcelas mensais de R$ 860,00 entre fevereiro e dezembro, com vencimento todo dia 5. O pagamento deve ser por depósito bancário. Integrantes que pretendam se desligar do Grupo devem avisar com antecedência, antes da virada do mês, para que a vaga seja preenchida por outra pessoa. Avisos no meio do mês implicam no pagamento da mensalidade corrente.
Inscrições: contato@fotoeditorial.com, com Raquel Santos